A atenção completa à saúde de um paciente em tratamento oncológico serve como um estímulo e também como auxiliar na resposta aos remédios e procedimentos médicos. Nesse ponto, o cuidado com o sistema cardiológico é fundamental. Doenças cardíacas e o câncer compartilham até mesmo alguns fatores de risco, como obesidade, sedentarismo, tabagismo e diabetes.
Por isso, o Serviço de Cardio-Oncologia do Hospital SOS Cárdio busca oferecer medidas de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares aos portadores de doenças oncológicas. Foi nesse sentido que preparamos um material completo explicando as ações desenvolvidas nesse serviço.
Prevenção, diagnóstico e tratamento
O material, que é gratuito, vai fazer você compreender diversos pontos importantes do serviço de cardio-oncologia. Entre eles, os riscos relacionados ao tratamento oncológico que podem gerar problemas cardíacos, e também a forma de identificar quando um problema cardiológico está acontecendo.
Você vai entender também a importância de uma avaliação cardiológica nos portadores de neoplasia, quais pontos são levados em consideração para o diagnóstico e conhecer algumas situações em que acompanhamento junto ao serviço de cardio-oncologia do Hospital SOS Cárdio se torna importante. Tudo isso, também, esclarecendo os nossos protocolos de atendimento. Conte conosco e conheça mais do serviço.