Dia Mundial do Coração: alerta para a prevenção

Notícias

Em ação referente ao Dia Mundial do Coração, a TV Ric Record esteve no Hospital SOS Cárdio entrevistando o Cardiologista Dr. Fernando Graça Aranha (CRM/SC 12033 / RQE 5745) e o Cirurgião Cardiovascular Sergio Lima de Almeida (CRM/SC 4370 / RQE 5893).

Na entrevista, os médicos falam sobre prevenção e tratamento das doenças do coração. Participa também, dando sua contribuição à população em geral, estimulando os cuidados com a prevenção e com a busca por assistência médica, o Sr. Juarez Seara Polidoro, paciente do Hospital SOS Cárdio.

Infarto

Nesta entrevista, Dr. Fernando Graça Aranha (CRM/SC 12033 / RQE 5745) explica que, às vezes, o infarto é o primeiro sinal, mas que, muitas vezes, a doença já está presente há algum tempo. Por isso, a prevenção e o acompanhamento médico são tão importantes.

No Brasil, 300 mil pessoas sofrem de infarto todos os anos e, em 30% dos casos, ele é fatal. Assim, a adoção de hábitos saudáveis de vida é recomendada. Alimentar-se adequadamente, controlar o sobrepeso, praticar atividade física, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e parar de fumar são alguns exemplos. Essas medidas auxiliam na prevenção da doença coronariana e de suas complicações, como o infarto.

Avanços nos Tratamentos

O Cirurgião Cardiovascular Dr. Sergio Lima de Almeida(CRM/SC 4370 / RQE 5893) complementa com informações sobre os avanço nos tratamentos, que oferecem mais segurança aos pacientes. Explica, ainda, que os riscos de procedimentos como as cirurgias cardíacas estão relacionados à gravidade da doença do paciente. Por isso, o cuidado com a saúde é fundamental.

Atualmente, existem muitas alternativas para enfrentar problemas que há pouco tempo teriam consequências mais graves. Não é por acaso que a Cardiologia é uma das especialidades que mais se desenvolveu na história da Medicina.

Dia Mundial do Coração

Confira a entrevista cedida à TV Ric Record para o Dia Mundial do Coração, clique aqui e confira!

O esporte como aliado à saúde

O esporte como aliado à saúde

Correr atrás da saúde é meta que deveria fazer parte da vida de todas as pessoas. Pensando nisso e no seu compromisso com os catarinenses, o Hospital SOS Cárdio vem apoiando e firmando importantes parcerias na promoção das principais corridas de rua e disputas de...