Ícone do site Hospital SOS Cárdio

Hospital SOS Cárdio responsável pelo suporte à saúde dos atletas do IronMan 70.3 Florianópolis

Hospital SOS Cárdio será responsável pelo suporte de saúde dos atletas do IronMan 70.3

Os mais de dois mil atletas de 27 países esperados para participar do IronMan 70.3, em Florianópolis, terão todo o suporte à saúde oferecido pelo Hospital SOS Cárdio no Centro Médico da prova, com profissionais da medicina e da enfermagem, equipe de apoio técnico e voluntários. Além disso, os participantes da quarta e maior edição da prova (com expectativa de número recorde de inscritos) contarão com socorristas para atendimento em todo o percurso do triathlon, com ambulâncias em locais estratégicos. A disputa que integra natação, ciclismo e corrida acontecerá neste domingo – dia 16 de abril, com largada na Praia dos Ingleses, marcando a abertura da temporada de provas do Circuito IronMan no país. A etapa na capital catarinense também é parte do circuito mundial, com mais de 100 provas em todos os continentes.

Referência em Santa Catarina, o Hospital SOS Cárdio tem mais de 30 anos de atividades e é o maior centro de alta complexidade em Cardiologia no estado, na rede privada e suplementar de saúde. Oferece assistência integral nas mais diversas especialidades médicas, desde o pronto atendimento à realização de procedimentos cirúrgicos e tratamentos. Por mês, realiza mais de 5 mil atendimentos e uma média de 300 intervenções cardiológicas de alta complexidade, além de 400 cirurgias de outras especialidades. Entre as certificações internacionais e nacionais já conquistadas pelo hospital destacam-se a Distinção em Serviços de UTI (IQG – Instituto Qualisa de Gestão), a Distinção nos Serviços de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Health Services Accreditation), a Acreditação Qmentum (QGA – Quality Global Alliance) e o selo de Instituição de Excelência da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). 

Na sua missão de defesa da vida, o hospital tem participado ativamente de provas esportivas nos últimos anos, incentivando a prática de atividade física para a manutenção da saúde e promoção da qualidade de vida. 

Sair da versão mobile