Ícone do site Hospital SOS Cárdio

Inauguração da Nova UTI

inauguracao-nova-uti-hospital-sos-cardio

A inauguração da nova UTI do Hospital SOS Cárdio, realizada ontem, 13 de agosto de 2019, foi destaque no site da ACM – Associação Catarinense de Medicina.

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital tem à frente, como Diretor Técnico, o cardiologista Fernando Graça Aranha (CRM 12033 / RQE 5745), que é Diretor de Publicações Científicas da ACM.

Luiz Gonzaga Coelho, Diretor Geral, e Fernando Graça Aranha, Diretor Técnico do Hospital SOS Cárdio, comemoram a inauguração das novas instalações, que atendem demanda de pacientes de todo o Estado.

O Hospital SOS Cárdio inaugurou sua nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 32 leitos, na noite desta terça-feira (13 de agosto), com a participação de inúmeros médicos cardiologistas e parceiros. A Associação Catarinense de Medicina (ACM) também prestigiou a conquista, com a presença do seu Diretor Científico, João Ghizzo Filho. Com a nova estrutura, o hospital amplia a sua UTI, que passa a ser a maior entre os hospitais privados de toda Santa Catarina, contando com modernos e completos equipamentos para o monitoramento contínuo e suporte à vida, aliados a uma equipe altamente especializada e multidisciplinar.

A nova UTI foi instalada em área já existente no Hospital. As obras levaram cerca de 8 meses para a conclusão, mas os transtornos foram minimizados por um apurado planejamento, que se preocupou em garantir os serviços do hospital e a segurança dos pacientes. A ampliação responde à crescente necessidade de leitos de UTI no estado e do Hospital, já que realiza mais de 1,5 mil atendimentos de emergência e uma média de 220 intervenções cardíacas de alta complexidade a cada mês. Aberto também a outras especialidades médicas, executa ainda cerca de 300 outras cirurgias mensalmente, além dos atendimentos feitos em seu ambulatório.

“Ao inaugurar a nova UTI, o Hospital SOS Cárdio visa elevar a qualidade dos serviços de alta complexidade e também atender a demanda de leitos no estado. Com essa importante conquista, o hospital também reafirma a sua meta de excelência, com foco na segurança do paciente, na equipe especializada, no alinhamento dos processos e no desenvolvimento tecnológico”, afirmou o cardiologista Fernando Graça Aranha, Diretor Técnico do Hospital SOS Cárdio e Diretor de Publicações Científicas da ACM.

O ex-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso, e o Diretor Científico da Associação Catarinense de Medicina (ACM) prestigiaram a inauguração.

Matéria publicada no site da ACM – Associação Catarinense de Medicina.

Sair da versão mobile